Envio para todo Brasil

Parcelamento em até 12x sem juros

Entrega no prazo ou seu dinheiro de volta

Quem Somos

Quem somos 

Os valores e histórias presentes nas tramas da Koord Com forte consciência social e ambiental, os tapetes da Koord Creativeloom são capazes de contar histórias por meio de seus fios e tramas levando vida aos ambientes através de suas cores e estampas. A empresa surgiu a partir da união das amigas Sofia Bombig, Marilia Carvalho e Vitoria de Almeida Prado que juntas, identificaram a vontade de trazer ao mercado um produto único 100% brasileiro e artesanal que realmente fizesse diferença não apenas para quem os adquire, mas para todo um sistema e também para a natureza. 

A partir dessa união de criatividade, vontade de transformar a arte em algo novo e único e um gap do mercado na área autoral de tapetes com uma leitura contemporânea, sofisticada, personalizada e que vai ao encontro das tendências de design, surgiu então a Koord CreativeLoom, que significa “cordão” em Africâner, e que tem como premissa a união de pessoas através de suas peças.

Esse mote reverbera na mão-de-obra utilizada pela empresa, já que, ao invés de terceirizar a produção da peça para outros países, a marca optou por reunir artesãos e artesãs brasileiras para auxiliar na produção de suas coleções. 

As peças cheias de cor e personalidade são feitas no tear manual, com técnica de Kilim e sua produção é feita com 100% de algodão reciclado proveniente de resíduos da indústria têxtil, que a partir destes excedentes são unidos em torções de algodão que variam de acordo com a textura desejada para o tapete. Com diferentes estampas e texturas disponíveis, que vão desde o geométrico clássico até formas orgânicas, a Koord é democrática e agrada os mais variados estilos. Seus tapetes e tapeçarias de paredes são modernos e atuais, podendo variar entre peças mais coloridas ou mais sóbrias, encantando clientes e pessoas que conhecem a marca pela primeira vez.

Além disso, um dos principais diferenciais da empresa é a sua proximidade com os clientes, já que a maior parte de suas peças podem ser feitas sob medida, atendendo à demanda específica de cada comprador. Com o processo de venda virtual estabelecido pelas fundadoras, é possível proporcionar uma autonomia maior ao cliente, para que, junto à designer da marca, o comprador consiga criar uma peça que seja literalmente a “cara dele”. Com estes diferenciais, a Koord consegue se estabelecer como uma empresa empática e consciente das necessidades de todas as pessoas que passam pela história de uma peça, desde a criação até a comercialização, fazendo disso um valor tão interligado à empresa como as tramas de seus tapetes.